RSS

Curiosidades

1- O Orient Express é um dos lendários trens de luxo do mundo. Devido à sua fama, já foi citado em alguns livros e filmes. Uma das referências mais conhecidas está no livro Assassinato no Expresso do Oriente, escrito por Agatha Christie. A decoração, os uniformes da equipe de funcionários e a culinária são fiéis aos trens originais dos anos 20 e 30.

2- O Great Brazil Express, primeiro trem turístico de luxo do País, deu início às operações comerciais no dia 22 de maio de 2008 e trouxe consigo a expectativa de impulsionar – ainda mais – o mercado de luxo no Brasil.

3- O Deccan Odissey leva até 70 passageiros. Sua tripulação de 45 integrantes segue o lema “O cliente é nosso deus“, inspirado no pensamento secular de que os monarcas indianos eram comparados a divinidades em seus reinos e por isso não podiam viajar em veículos comuns.

4- A tripulação do Palace on Wheels é um espetáculo à parte. Vestidos com turbantes e túnicas indianas, os funcionários recebem os passageiros, em cada cidade, acompanhados de músicos e elefantes adornados.

5 – O Rovos Rail é conhecido como o orgulho da África. Este trem luxuoso e charmoso proporciona viagens entre as cidades mais emocionantes do mundo, utilizando em diversos trechos das viagens suas locomotivas a vapor. Sem dúvida uma viagem memorável!!!

6 – Uma característica do El Transcantábrico é que ele não viaja durante a noite, para manter a tranquilidade dos passageiros. Os que não gostarem de dormir cedo podem aproveitar a noite no pub, localizado em um dos quatro vagões dedicados ao lazer e entretenimento.

7- No Blue Train o glamour é tanto que há até uma joalheria a bordo.

8-  O Eastern & Oriental Express foi construído no Japão para ser operado na Nova Zelândia. Com o sucesso do famoso Venice Simplon, a empresa inglesa adquiriu o trem, fazendo a suprema decoração em estilo oriental e colonial. Possui cabines com banheiro privativo, ar condicionado e infraestrutura com todo o conforto de um hotel de luxo, em um panorama asiático onde somente um trem pode percorrer.

9- Repleto de histórias, o trem escocês Royal Scotsman oferece um serviço impecável, visto que comporta apenas 36 passageiros, com refeições típicas de gourmet e tratamento cinco estrelas. A maioria dos seus vagões é de 1960, decorados com madeira envernizada, tecidos de luxo e repletos de acessórios. As refeições são servidas à luz de velas e são feitas com os melhores produtos locais.

Se você conhece alguma curiosidade sobre os trens mais luxuosos do mundo, não deixe de postar um comentário nesta página.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: