RSS

Royal Scotsman

11 abr

Montanhas ao fundo de um vale, florestas de pinheiros e imponentes castelos são alguns dos cenários que aguardam o viajante nessa jornada sobre trilhos, oferecida pelo Royal Scotsman. Para se ter uma idéia, há um funcionário para cada três passageiros. Ou seja, os 36 privilegiados turistas que embarcam na locomotiva podem contar com um serviço de bordo totalmente personalizado.

Royal Scotsman

O Royal Scotsman realiza basicamente um único itinerário. Sai da estação de Edimburgo e percorre a Escócia em, no máximo, 11 dias. Um destaque é o Museu Folclórico dos highlanders, moradores das regiões montanhosas e que representam a minoria católica do país – o restante da população é protestante. Outras atrações na viagem são: os campos e planícies margeadas pelos espelhados lagos negros; o Estate´s Park Ranger, onde é possível apreciar a flora e os animais típicos da região e o Castelo de Edimburgo – construção do século XII que foi habitada pelos reis da Escócia até a unificação do trono britânico. Não poderia faltar uma parada para observar a fabricação de um autêntico uísque escocês, na cidade de Keith: o famoso Chivas Regal.

Outro ponto a favor do Royal Scotsman é a gastronomia. Enquanto a adega oferece as melhores opções de vinhos, licores e cervejas pretas, os dois vagões-restaurantes, Victory e Raven – luxuosamente decorados com móveis almofadados e de mármore – trazem menus variados, formatados de acordo com as estações do ano. Pratos à base de salmão e de carne escocesa são algumas das especialidades elaboradas pelos chefs do Royal Scotsman. Todos os quartos possuem closets privativos, secador de cabelos, sistemas para controle da temperatura, ar-condicionado e janelas para contemplar com tranquilidade as paisagens da Escócia. O serviço a bordo é acionado por um botão. Os toaletes são individuais e contam com chuveiro aquecido e produtos de cosmética de primeira linha.

Clique aqui e veja nosso pacote de viagem incluindo o trem de luxo Royal Scotsman

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 11/04/2011 em Trem na Escócia

 

Tags: ,

Uma resposta para “Royal Scotsman

  1. Caroline Alvarez

    25/04/2011 at 2:46 pm

    Via jar nesse trem deve ser um sonho, mas infelizmente é caro e não tenho toda essa grana. Quem sabe um dia né.
    Parabéns pelo post!

    Abs,
    Caroline

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: