RSS

Deccan Odyssey

11 abr

“O cliente é nosso deus.” Esse é o lema de uma das mais suntuosas excursões que podem ser feitas na Índia, o tour de oito dias a bordo do Deccan Odyssey, trem inspirado nas composições dos marajás. O trem possui capacidade para 70 passageiros e tem 45 tripulantes, dispostos a fazer tudo o que o turista pedir.

Deccan Odyssey

Além de conhecer alguns dos principais atrativos da Índia, como as cavernas de Ajanta  (e seus afrescos budistas do século 3 a.C) e Ellora, o visitante tem a oportunidade de desfrutar de um verdadeiro palácio sobre trilhos, que conta até com salão de beleza e academia.
Em cada vagão, há quatro quartos com banheiro privativo, como os de hotéis. O restaurante oferece sempre duas alternativas de menu, um indiano e outro internacional. A preferência dos hóspedes, via de regra, é a segunda opção, que contempla até costeletas de cordeiro e foie gras. Assim, se você preferir as iguarias indianas, é indicado que ocupe o primeiro turno das refeições, pois como em navios, há revezamento nas mesas.

As cidades por onde o Deccan Odyssey passa também valem a pena. A primeira metade do roteiro percorre praias banhadas pelo mar Arábico. O destaque é Goa, onde se estabeleceram os portugueses, primeiros europeus a fincarem suas bandeiras em solo indiano. Depois, ao entrar pelo interior, o trem passa por locais de importância histórica. Os dois últimos dias são incríveis. Em Ellora, há visita a templos esculpidos na montanha, entre os anos de 600 e 1000. Os trabalhadores subiam em um bloco de pedra e o
esculpiam de cima para baixo e de dentro para fora, criando cavernas. O destaque é o templo Kailsava, cuja construção demandou a remoção de 200 mil toneladas de rochas. No último dia, além das cavernas de Ajanta e seus afrescos budistas, o trem passa por Nasik, cidade sagrada do hinduísmo e um dos quatro locais onde é celebrado o Kumbh Mela, festival religioso que reúne milhões de peregrinos a cada três anos.

Clique aqui e veja nosso pacote de viagem para o trem de luxo Deccan Odyssey

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/04/2011 em Trens na Índia

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: